4 motivos que provam que o consórcio é a melhor opção para você

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

consórcio

Em tempos de apertos financeiros e crise econômica, é normal se sentir inseguro para fazer um grande investimento. Contudo, também é complicado adiar por muito tempo sonhos e desejos sem perspectivas de realização.

Diante deste cenário, a participação em consórcios tem crescido consideravelmente. As parcelas são acessíveis, há tempo para fazer um bom planejamento e seu objetivo é alcançado em um período de menos espera.

Mas se você precisa de mais motivos que provem porque o consórcio é a melhor opção para você, basta ler este artigo. Você logo não terá mais dúvida alguma e se sentirá preparado para começar a investir!

1. O consórcio cabe em seu bolso

Ao contrário do que a maioria dos financiamentos geralmente oferece, com o consórcio você não paga o valor dobrado pelo imóvel, carro ou serviço. Isso acontece porque, neste caso, não há qualquer cobrança de juros que dificulte os pagamentos.

Além disso, não é preciso pagar nenhum acréscimo como entrada. Ou seja, você consegue guardar o dinheiro que já tem para aplicar corretamente e pode até mesmo efetuar lances para tentar antecipar seu acesso ao bem.

2. A rentabilidade é palpável

Você sabia que o consórcio de imóveis é um dos mais rentáveis do mercado? É isso mesmo. E, assim como ele, outras opções de consórcios superam os rendimentos de renda fixa, o que faz com que sua participação valha ainda mais a pena.

Após a contemplação o consorciado recebe o crédito corrigido. Depois, ainda é possível negociar descontos e condições melhores no ato de compra, para torná-la ainda mais em conta.

3. O produto ou serviço é escolhido por você

Conforme seu sonho, você consegue escolher exatamente como será o produto ou serviço com que foi contemplado. No consórcio de carros, por exemplo, a marca e o modelo do veículo são as que você julgar que se adequam melhor aos seus objetivos e necessidades.

Já na aquisição de imóveis, a carta de crédito também se encaixa de acordo com a sua proposta de casa própria. Ela é válida por todo o território nacional e você consegue participar de consórcios específicos, como os que são voltados para a compra de lotes, mas é válido ressaltar que só pode adquirir o lote se junto ao plano fizer a construção do imóvel, ou de residências na praia.

4. Todo o processo é feito com segurança e confiabilidade

Um consórcio só pode ser realizado se seguir todas as determinações estabelecidas por lei. Portanto, é uma ação segura e confiável, devidamente regulamentada e praticamente imune a qualquer possível problema que um participante possa pensar em causar.

Para completar, todo o processo deve ser controlado por uma administradora competente, que atue com autorização e comprove que está regularizada. Assim, riscos de que algo dê errado são nulos e a prestação de contas é realizada com muita transparência.

E então, quais desses motivos mudaram sua maneira de pensar a respeito de participar de um consórcio?  E qual é o seu objetivo com este investimento? Compartilhe seu relato aqui embaixo, nos comentários!

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.