Comprar caminhão: vale a pena investir em consórcio?

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Por Seja o primeiro veículo, o início de uma frota ou até a renovação dela. Quando se trata de comprar caminhão uma dúvida que surge é se vale a pena investir em consórcio? A resposta é clara: Sim! E vamos mostrar os motivos!

Tanto vale a pena que o último balanço da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) mostrou isso. Houve um crescimento de 23% no número de participantes ativos no consórcio de caminhões nos primeiros seis meses deste ano, em relação ao ano passado. Dessa maneira, foram 534 mil novos consorciados!

Então, quer saber mais sobre o assunto, como entrar em um consórcio de veículos pesados? Acompanhe a gente neste texto!

Como comprar caminhão por consórcio?

Primeiramente, para comprar caminhão com uma cota de consórcio é preciso fazer parte de um grupo de consorciados focado em veículos pesados. Muitos deles incluem, além do caminhão, a chance de comprar um trator, implementos agrícolas ou rodoviários, entre outros.

O consórcio é ideal para quem busca um investimento seguro e mais econômico que um financiamento. Como o valor é alto, comprar caminhão desta maneira possibilita um maior planejamento financeiro.

Não importa se o veículo é novo ou usado! Basta você e os outros consorciados pagarem as parcelas mensais e, caso seja contemplado ou der o lance vencedor, a carta de crédito será liberada.

Consórcio vale a pena para a comprar caminhão?

Se você está na dúvida se vale a pena comprar caminhão com o consórcio, fique tranquilo que vamos trazer agora as vantagens. Você vai ver que será a melhor opção pelo planejamento feito.

Sem juros!

A grande vantagem do consórcio é que ele não tem juros, como o financiamento. Ele cobra uma taxa de administração, que é um valor pré-definido pela administradora para organizar o grupo. Mesmo assim, o percentual fica diluído ao longo do plano.

Não precisa dar entrada!

No consórcio não é necessário dar um valor de entrada, diferente de outras modalidades de compra. Portanto, o consorciado só precisa pagar as mensalidades em dia e torcer para ser contemplado. Por isso, é a forma mais justa e econômica de investir no bem.

Bem para o consórcio!

Muitos empresários compram cotas de consórcio de caminhão pensando na criação ou renovação da frota. Isso porque o rendimento que o veículo traz para a empresa já paga as parcelas do próximo caminhão que irá comprar. É uma maneira planejada de investir.

Valor atualizado

Em primeiro lugar, no financiamento a parcela é alta por causa da taxa de juros. Entretanto, no consórcio, quando a parcela sobe é porque o valor do bem foi reajustado. Assim, você terá poder de comprar quando for contemplado, sem a depreciação do consórcio.

Poder de negociação

Ao ser contemplado, o consorciado terá o dinheiro à vista para comprar o bem. Então, ele ganha poder de negociação para conseguir descontos ou outros benefícios com o vendedor.

Canopus te ajuda a comprar caminhão!

Por fim, percebeu como é vantajoso comprar caminhão com consórcio? A Canopus é uma das principais administradoras do país, com o maior número de contemplações no mercado. Assim, nós podemos te ajudar a ampliar ou renovar a sua frota!

Entre em contato com a nossa equipe de vendas e participe de um grupo de consórcio da Canopus!

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.