É possível pagar a reforma da casa por meio de um consórcio?

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Muitos brasileiros querem ter a casa própria, mas para quem já tem, não pense que os sonhos acabaram! A maior vontade depois de alguns anos é fazer a reforma da casa, seja aumentar um cômodo, renovar a pintura, melhorar o quintal.

Não tem nada melhor do que se sentir bem em casa, concorda? Tanto é que uma pesquisa da AGP apontou que 38% dos entrevistados fizeram uma reforma durante a pandemia. O principal motivo é o novo hábito de trabalhar home office e curtir a área gourmet.

O problema é que a falta de dinheiro acaba adiando o sonho. Mas é possível pagar a reforma da casa com consórcio? Confira a resposta neste post.

Como usar o consórcio para a reforma da casa?

Existem vários tipos de consórcio no mercado, como de imóveis, de carro, motos, caminhões. Mas para fazer a reforma da casa o ideal é entrar em um grupo de consórcio para serviços. Outra opção até pode ser também o imobiliário, dependendo do valor da reforma.

Do resto, ele funciona como um consórcio normal. A pessoa entra no grupo, paga as mensalidades e torce para ser sorteada nas assembleias. Ou então, ela também pode dar o lance e conseguir pegar a carta de crédito. Porém, algumas regras existem neste tipo de modalidade.

Uma delas é que o imóvel deve estar no nome do cotista do consórcio. Além disso, outra exigência que a maioria das administradoras faz é que o imóvel tem de estar em território brasileiro. Fora isso, pode ser a reforma da casa, de uma sala comercial ou até mesmo um sítio. Na parte da documentação quando a pessoa for contemplada, as principais são:

  • Orçamento da reforma;
  • Cronograma da obra;
  • ART’s (Anotação de Responsabilidade Técnica);
  • Memorial descritivo;
  • Autorizações municipais.

Com toda esta documentação, a pessoa pode realmente fazer qualquer tipo de reforma, desde pinturas, ampliações, troca de piso e reparos nas estruturas ou no geral.

Para quem é indicado?

Se na sua casa houve um problema de urgência, como um encanamento estourado, uma grande trinca na parede, o consórcio deixa de ser a melhor opção. Por isso, a primeira situação que deve ser analisada é a urgência da reforma da casa.

Agora, se é algo que está sendo feito com planejamento, para dar uma revitalizada no imóvel, o consórcio é a melhor escolha. Isso porque ele é uma compra programada, futura. Então, se a obra puder esperar, faça um consórcio e busque a contemplação.

Dentre as principais vantagens em escolher o consórcio para este trabalho estão:

  • Parcelas acessíveis;
  • Menos burocracia;
  • Não tem valor de entrada;
  • Sem juros;
  • Flexibilidade no uso do recurso.

Conte com a Canopus para a reforma da casa!

O consórcio para a reforma da casa é uma modalidade que cresce a cada ano no Brasil. Para iniciar a obra o mais rápido possível, conte com a administradora que tem o maior número de contemplações do mercado: a Canopus!

Temos mais de 22 anos de história no consórcio brasileiro, com diferenciais como o Multilance e o parcelamento do lance. Entre em contato com o nosso time de vendas e conte com nossa ajuda para reformar seu imóvel.

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.