Como comprar uma moto zero pelo consórcio

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Consorciado mostra chave da sua moto zero

Consorciado adquiri sua moto zero pelo consórcio de motos Canopus

Seja como meio de transporte para o seu dia a dia, para fugir do transporte público, ou para passear no final de semana, a moto é um veículo econômico, mais ágil e com preço mais em conta. Independente do seu perfil, o consórcio de motos é uma boa opção para você que pensa em comprar uma moto.

De acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) as vendas no varejo de motocicletas, com base nos dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), em 2018, foram de 940.108 unidades, representando uma alta de 10,5% na comparação com o mesmo período de 2017 (851.013 unidades).

Com relação aos modelos, a mais vendida foi a categoria Street, para uso urbano. Ao todo, em 2018 foram comercializadas no atacado 484.182 motocicletas da categoria Street, volume 16,6% maior do que o registrado em 2017 (415.225 unidades).

No entanto, a categoria que mais cresceu em vendas foi a Motoneta, com alta de 26,6% (142.835 unidades) em relação a 2017 (112.796 unidades).

Conheça os modelos de motos:

  • Street – Motocicleta de baixa ou média cilindrada destinada ao uso urbano;
  • Trail – Motocicleta de baixa ou média cilindrada destinada ao uso misto, tanto em vias pavimentadas quanto em terreno não pavimentado;
  • Motoneta – motociclo underbone, pilotado com o condutor na posição sentado, destinado ao uso urbano, de baixa cilindrada e dotado de câmbio automático ou semiautomático;
  • Scooter – Motociclo pilotado com o condutor na posição sentado e dotado de câmbio automático ou semiautomático, concebido para privilegiar o conforto;
  • Big Trail – Motocicleta de média ou alta cilindrada destinada ao uso misto em terrenos pavimentados e não pavimentados;
  • Off Road – Motocicleta de qualquer cilindrada destinada exclusivamente à utilização em pisos não pavimentados;
  • Custom – Motocicleta caracterizada por sua vocação para percursos de estrada, destacadamente os mais longos, chamadas de “estradeiras”, que não priorizam velocidade e, sim, conforto;
  • Sport – Motocicletas de cilindradas médias ou superiores com carenagem que privilegia a aerodinâmica e o alto desempenho;
  • Touring – Motocicletas usualmente de alta cilindrada concebidas para a utilização em turismo e viagens de grandes distâncias.

Dicas para comprar sua moto zero

Agora que já explicamos um pouco sobre cada modelo de motocicleta e mostramos como o setor está aquecido, vamos te ajudar a entender como adquirir a sua moto por meio do Consórcio Canopus.

  1. Como escolher um consórcio de motos?

Para começar, procure o Consórcio Canopus e avalie carta de crédito que você quer, se para uma moto mais barata ou mais cara. Atenção ao valor das parcelas e taxa de administração. Verifique se consegue pagar mensalmente e se não irá pesar no seu orçamento.

  1. Como participar de consórcio de motos?

Em primeiro lugar, procure uma administradora de consórcios, como a Canopus. Verifique os grupos de pessoas interessadas em adquirir uma moto. Cada participante paga uma parcela mensal. Todo mês acontece um sorteio e você pode conseguir a carta de crédito. Mesmo capôs conseguir o dinheiro, o consorciado continua pagando as parcelas até o final do contrato.

  1. E o juros, estão embutidos nas parcelas?

Diferente de um financiamento, as parcelas do consórcio não têm juros, mas uma taxa administrativa. Saiba também que os valores das parcelas podem ser reajustadas de acordo com mudança no valor das motos.

  1. É difícil ser contemplado no consórcio de motos?

Você pode ser contemplado de duas formas: por sorteio mensal ou dando lances. Neste caso, quem oferece mais dinheiro leva a moto, como um leilão. Geralmente, o lance vencedor é o do participante que pretende pagar mais parcelas naquele mês.

  1. Posso comprar uma moto usada?

Pode sim. A carta de crédito permite que você adquira qualquer bem dentro da categoria, desde que seja uma moto.

  1. Posso esperar para comprar a moto? 

Sim! Você pode comprá-la até o consórcio terminar. O valor da carta de crédito deve ser depositado em uma poupança e você tem o prazo mínimo de seis meses para sacar esse dinheiro.

  1. Eu recebo a carta de crédito em dinheiro?

Não. Ao ser sorteado, você deverá escolher o modelo da moto, acertar a compra com o vendedor e avisar a Canopus, que irá pagar esse vendedor.

  1. O que posso fazer caso eu não consiga mais pagar o consórcio de motos?

Bom, você tem três saídas. Transferir a sua participação para outro interessado, que vai comprar sua cota; mudar para um consórcio que tenha parcelas menores (para uma moto mais barata, por exemplo); ou pedir para sair do grupo. Nesse caso, é preciso verificar a multa e esperar ser sorteado para receber o dinheiro das parcelas anteriores.

Saiba mais sobre o assunto no nosso blog e fale conosco: www.consorciocanopus.com.br

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.