Consórcio Canopus ajuda a realizar sua meta pessoal

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Casal escolhe o Consórcio Canopus para realizar seus sonhos

Casal planeja sua vida e faz planos para realizar com o Consórcio Canopus

A cada início de ano repetimos o mesmo processo: definir metas para atingir determinados objetivos, como comprar um imóvel, um carro novo ou até fazer aquela tão espera viagem. No entanto, conforme os meses vão passando, esse plano é deixado de lado.

Para atingir seus objetivos profissionais ou pessoais é essencial traçar metas consistentes. Mas você sabe como fazer isso?

O Consórcio Canopus vai ajudar a você a elaboração seu plano de ação para alcançar o seu sonho.

Uma dica importante: sempre que pensar em um objetivo, escreva-o em um papel. Além disso, é fundamental ter paciência, tempo e a técnica correta.

Sem traçar metas claras e bem definidas, fica difícil alcançar seus objetivos, pois eles não estão claros em sua mente. Por isso, mesmo tendo uma ideia vaga do que você deseja no futuro, se não houver uma definição clara, a sua mente não irá se esforçar para buscar seus objetivos.

Lembre-se: é melhor definir metas que dependam de você e não dos outros. Desta forma, você evita frustrações.

Para te ajudar nesse processo, você pode buscar ajudar de várias formas. Seja por meio de estudos práticos, leitura ou técnicas do dia a dia. Seguindo essas dicas é possível alcançar suas metas duas vezes mais rápido.

Oito passos para atingir suas metas

1) Defina seus objetivos: para começar, é essencial decidir o que quer de forma muito clara. Quanto mais específica for a definição do que você deseja, melhor.

2) Mensurabilidade: qual é o tamanho do seu objetivo? É um novo emprego, um novo veículo ou uma viagem dos sonhos? Tenha em mente que a sua meta deve ser algo que você possa mensurar. Se sua meta é comprar um carro, escolha o modelo exato e defina em quanto tempo você quer pagá-lo. Assim, fica mais fácil planejar e economizar.

3) Exequibilidade: uma meta precisa ser algo viável, que você possa realizar. Crie metas que estejam dentro da sua realidade. Caso contrário, você pode se frustrar. Por exemplo: aquele carro de luxo dos sonhos. Você tem condições de mantê-lo após a compra?

4) Tempo: este é um dos fatores essenciais para traçar uma meta. Além de especificar e mensurar objetivos possíveis, é preciso definir um horizonte de tempo, uma data

5) Motivação: saber a motivação para a criação das metas é fundamental. Deve ser algo intrínseco, que vem de dentro, uma necessidade, vontade interna do indivíduo e nunca algo externo, material.

6) Escreva sua meta: quando você escreve ao invés de só ouvir, você aprende e apreende melhor. Além disso, depois de um tempo, você se lembra mais de assuntos que anotou de aqueles que só ouviu. Ao escrever sua meta você utiliza uma outra parte do seu cérebro, facilitando a memorização e o foco. Siga esse regra dos 3 Ps: Presente, Pessoal e Positiva. Sua meta deve ser escrita no presente (tempo verbal), deve se referir somente a você e precisa ser positiva.

7) Comprometa-se: estudos indicam que pessoas que anunciam suas metas para seus amigos, familiares ou publicamente tem 10 vezes mais chances de alcançá-las. Isso porque após divulgar sua meta, você fica mais focado em alcançá-la pois não quer magoar ou mostrar fraqueza para as pessoas.

8) Faça acontecer: liste as ações que precisa fazer para alcançar sua meta e faça todos os dias. Isso te move para sua meta. Após terminar uma tarefa, risque-a e mova para outro documento, como “Tarefas Finalizadas”. No dia seguinte execute mais tarefas e faça o mesmo. Isso te inspira, pois te faz olhar para todas as tarefas já realizadas. Com isso você se sente mais próximo de alcançar sua meta.

Consórcio Canopus

Sua meta é um bem material, como um carro, um imóvel ou uma viagem? Considere o Consórcio Canopus uma forma de alcançá-la.

O consórcio é um investimento vantajoso e econômico para quem deseja fazer a aquisição de bens de maneira planejada. Entre as vantagens é que o cliente se livra dos juros cobrados por outras modalidades de aquisição parcelada e ainda serve como poupança.

Neste sentido, a modalidade consórcio apresenta vantagens interessantes, a exemplo do prazo estabelecido para retirada do valor reservado, o que ajuda a evitar gastá-lo e garante a realização de seu sonho.

Para finalizar, tenha em mente que caso você defina uma meta muita grande, ou muito distante você pode se sentir intimidado a começar ou pode se sentir sobrecarregado. Aproveite a jornada, faça tudo com entusiasmo e motivação. Ah! E vibre por cada tarefa e meta alcançada.

 

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.