Inverno é a época ideal para os procedimentos estéticos

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Muitas pessoas buscam fazer os procedimentos estéticos, como cirurgias plásticas, durante o inverno por causa dos benefícios que esta época do ano traz. E agora que o friozinho chegou, é hora de pensar em realizar aquele tratamento tão esperado. Nesse sentido o consórcio de serviços pode te ajudar.

Essa maneira de pagar é uma boa estratégia para quem busca fazer uma cirurgia, uma terapia de pele ou algo relacionado à saúde, mas que não tem cobertura dos planos, por exemplo. De acordo com uma pesquisa da ABAC (Agência Brasileira de Consórcios), usar o consórcio de serviço para fins estéticos é a segunda opção dos cotistas, atrás apenas de reforma da casa.

Bom, mas vamos falar esse post sobre o fato de o inverno ser a época ideal para as cirurgias. Confira a leitura!

Inverno é a melhor época para procedimentos estéticos?

Dentre todas as estações do ano, o inverno é a que tem a maior procura por procedimentos estéticos no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasileia de Cirurgia Plástica, a demanda chega a aumentar 50% nesse período. Isso é por causa das baixas temperaturas, que ajudam o pós-operatório ser mais confortável.

Além disso, como a cirurgia plástica está ligada a melhora da imagem do paciente, quando chegar o verão a pessoa já estará recuperada. Quando estamos no inverno, usamos mais roupas para nos proteger do frio, o que esconde os hematomas e inchaços ao sol. Outro ponto é que no inverno a tendência é de nos movimentarmos menos, o que é ideal para o pós-operatório e a cicatrização.  Dentre as principais cirurgias feitas estão:

  • Rinoplastia;
  • Lipoaspiração;
  • Abdominoplastia;
  • Mamoplastia.

Em relação ao conforto em fazer as cirurgias no inverno está ligada ao pós-cirúrgico. No caso na abdominoplastia, por exemplo, o paciente precisa usar uma cinta modeladora por um período. Isso acaba sendo desconfortável no verão devido ao calor. Além desa cirurgia, na mamoplastia a mulher precisa usar um sutiã específico, o que fica mais confortável me baixas temperaturas.

Procedimentos estéticos têm aumento na procura?

O Brasil é campeão no número de cirurgias estéticas no mundo, com cerca de 1,5 milhão por ano. Ele ultrapassa, inclusive, os Estados Unidos, que sempre teve altos números nesse sentido. Aliás, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil correspondeu a 13% das cirurgias no mundo em 2019. Os Estados Unidos ficaram com 11,9% dos procedimentos.

Os principais motivos que levam às pessoas a procurar por essa cirurgia estão ligados a ganhar satisfação com a própria imagem, além da aceitação social. A cirurgia ajuda também a ganhar mais confiança, ficar mais jovem, além é claro da saúde em muitos casos.

Dá para fazer um consórcio para cirurgia?

O que muita gente não sabe é que é possível fazer um procedimento estético e pagar por meio do consórcio. Aliás, essa é uma das grandes vantagens desse tipo de investimento, já que poucos no mercado oferecem essa possibilidade.

Além disso, com o consórcio de serviços os prazos e as parcelas são menores. Outro ponto positivo é que não existe a cobrança de juros, como em um financiamento ou empréstimo pessoal.

Então, você quer saber mais sobre o consórcio de serviços para a realização de procedimentos estéticos? Entre em contato com a nossa equipe de consultores que eles irão te explicar tudo!

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.