Sorteado no consórcio, mas a parcela está atrasada? Saiba o que fazer

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Já imaginou perder a oportunidade de adquirir aquele bem que você tanto queria porque está com a parcela do consórcio atrasada?

A gente sabe que ninguém quer ficar inadimplente com suas contas e que imprevistos acontecem. Mas, se você for sorteado no seu grupo de consórcio e estiver com parcela atrasada, sua contemplação não será efetivada.

Infelizmente, mesmo que você entre em contato com a administradora se propondo a pagar após saber do sorteio, você terá que pagar a dívida e aguardar um novo sorteio para ter acesso ao crédito. Isso porque a administradora contemplará automaticamente outro consorciado em dia com seus compromissos.

Caso o pagamento da parcela em atraso não seja possível, você pode aguardar a contemplação por sorteio, mas será considerado consorciado excluído ao deixar o grupo. Após determinado período em atraso – prazo que deve constar do contrato de adesão – o consorciado não contemplado é excluído do grupo.

O que fazer?

O ideal é que você entre em contato com a administradora do seu consórcio assim que perceber qualquer dificuldade financeira. O Consórcio Canopus oferece uma série de possibilidades para que você fique adimplente.

Você pode fazer um acordo para pagar a parcela atrasada, alterar o plano para que ele se adapte à sua realidade, por exemplo, reduzindo o valor do crédito e das parcelas ou ampliando o prazo. Lembre-se, uma administradora séria e comprometida com o consorciado como a Canopus pode oferecer soluções que não prejudiquem o cliente e garantam a manutenção do consórcio.

Uma possibilidade é transferir o contrato para outra pessoa interessada, mas isso dependerá da aprovação da administradora.

Nosso intuito é que seu sonho se realize, e nossa equipe fará o que for possível para que você se mantenha no seu grupo e te ajudará a se organizar para participar dos sorteios e estar sempre em dia.

Confira o post aqui no nosso blog Planeje-se para ficar em dia com seu consórcio (e saiba o que fazer em caso de atrasos). E se tiver alguma dificuldade, entre em contato.

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.