Consórcio ajuda na sua educação financeira

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Para conseguir realizar os seus sonhos é preciso ter planejamento e a educação financeira é uma aliada. Tendo acesso à informação você consegue desenvolver habilidades e ter confiança necessária para se tornar mais ciente dos riscos, sabendo onde investir.

Ter educação financeira é importante para que você consiga realizar seus sonhos de forma mais responsável. Significa ter conhecimento, habilidades e confiança para tomar decisões financeiras de acordo com a sua realidade.

É possível aplicar a educação financeira na sua vida cotidiana, tomando decisões responsáveis.  Veja como:

  • com educação financeira você faz melhor escolhas no dia a dia sobre como gastar seu dinheiro;
  • fica em dia com compromissos financeiros;
  • adquire produtos e serviços que fazem mais sentido às suas necessidades;
  • consegue planejar com antecedência sobre como usar seu dinheiro,

Consórcio e educação financeira

Para realizar seus sonhos sem dor de cabeça é preciso mudar a forma de consumir. Para isso, é essencial fazer um bom planejamento financeiro. Quem deseja comprar um imóvel, um carro ou fazer uma viagem ou cirurgia plástica, precisa se planejar para que o orçamento não estoure. E um grande aliado é o consórcio.

Apesar de muita gente estar ciente sobre a importância do planejamento financeiro, a prática ainda não é uma realidade pra muitas famílias brasileiras.

Segundo o SPC Brasil, mais da metade dos brasileiros – 58% – admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo para controlar suas finanças pessoais. E esse percentual sobe para 48% entre as pessoas das classes C/D/E e para 51% entre os homens. A pesquisa também mostrou que 31% dos consumidores são inseguros para lidar com dinheiro e 34% deixam de cuidar das finanças por indisciplina.

Nesse contexto, o consórcio propicia a formação de poupança com os valores destinados mensalmente para as parcelas. Isso possibilita que você programe a compra de um bem com mais garantia e segurança.

Confira abaixo algumas dicas do Consórcio Canopus para melhorar a sua vida financeira:

  • organize seus gastos;
  • faça uma agenda com a programação de todas as suas despesas mensais e anuais. É importante reunir os membros da família e relacionar as despesas previstas, como pagamento de tributos, festas, material escolar, tratamento médico, entre outros;
  • anote sempre que fizer uma compra;
  • quer saber quanto dinheiro sai do seu bolso? Anote cada gasto! Desde compras maiores, a pequenos gastos, como lanches rápidos do dia a dia;
  • antes de comprar, analise se aquele item é realmente importante, se você está precisando e se essa compra pode comprometer o seu orçamento. Seja racional sobre seus gastos;
  • busque ferramentas para se organizar.

Com a internet e aplicativos para celulares é possível encontrar boas ferramentas para fazer o controle dos gastos. Busque por planilhas e aplicativos que te auxiliam a controlar os gastos diários. Muitos são gratuitos.

Faça um consórcio

Tem dificuldade em juntar dinheiro? Invista em um consórcio! Ele pode ajudar quem tem essa dificuldade, já que ao entrar em um grupo de consórcio, você assume um compromisso mensal, por tempo pré-determinado em contrato. Todos os participantes do grupo contribuem para a formação de um fundo comum, cujos recursos serão utilizados para a compra de um bem ou contratação de serviço.

Guardar dinheiro pode não ser tarefa fácil, mas com planejamento e educação financeira você consegue comprar aquela casa, o carro dos sonhos ou realizar uma viagem. Isso tudo depende da determinação de quem poupa e também de uma ajuda extra, como o consórcio, pois favorece a educação financeira e ajuda quem quer guardar dinheiro.

O consórcio é uma ótima escolha para quem não quer pagar juros. Além disso, os consorciados, ao participar de um grupo, dificilmente desistem de pagar as parcelas, pois se sentem mais motivados.

A compra de consórcios é considerada um investimento em bens futuros. Com parcelas que cabem no seu bolso, você consegue investir e realizar seus sonhos.

Agora que você sabe tudo sobre educação financeira, é hora de praticar. Entre em contato com o Consórcio Canopus e comece agora a realizar seus sonhos.

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.