Faça um consórcio para construção de imóvel

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Você sabia que o consórcio de imóveis também pode ser aplicado na construção da residência ou do comércio? De maneira planejada, essa modalidade  possibilita que você conquiste sua casa novo, do jeitinho que você sonhou.

Para explicar direitinho como o consórcio de construção funciona, preparamos esse artigo para você. Ele mostra os benefícios e o que é preciso para aproveitar essa alternativa segura e inteligente.

Para investir em uma cota de consórcio para  construir um imóvel, você deve optar pelo consórcio de imóveis tradicional. Porém, para investir nessa modalidade em especial, a carta de crédito deve se basear em particularidades.

Confira:

1 –  para usar a carta de crédito na construção de um imóvel, é necessário ter um terreno no Brasil. Dependendo do valor da carta, o consórcio também possibilita a aquisição do terreno.

2 – o prazo e o plano escolhidos dependem do valor que será usado para construir, variando conforme a localização, o tipo e o tamanho do imóvel.

Consórcio para construção de imóvel

 O Consórcio para construção do imóvel  envolve planejamento e possibilita que a pessoa conquiste a casa própria sem juros. Por isso, ele se encaixa até mesmo em orçamentos apertados, onde paga o valor real da construção e não um preço inflacionado por taxas.

Essa modalidade de consórcio também permite que se use a carta de crédito como preferir, podendo escolher o tipo de construção, o tamanho do imóvel e a localização.

Caso você mude de ideia até a contemplação, você pode comprar um apartamento ou uma casa pronta. Além das muitas alternativas de prazos e planos sem juros, você ainda pode usar o FGTS para complementar o valor da carta de crédito ou quitar parcelas em aberto.

Nessa modalidade, você tem a oportunidade de construir a casa do jeitinho que sempre sonhou, escolhendo a arquitetura, o tamanho e os acabamentos que melhor se encaixem a sua realidade.

 Como usar o consórcio para construção?

O consórcio voltado para construir um imóvel é semelhante ao tradicional. As parcelas são calculadas de acordo com o período de duração do grupo. Uma vez que você seja contemplado e após a análise cadastral, a carta de crédito poderá ser utilizada.

Sendo assim, a liberação de crédito acontece para o pagamento de mão de obra, contratação de empreiteira, compra de material e assim por diante.

Além disso, o consórcio para construção de imóvel é menos burocrático do que o financiamento, por exemplo. Com obrigações menores quanto ao resultado do imóvel, a personalização e a valorização somam pontos positivos à modalidade.

Mas não se esqueça!  Para construir, é preciso ter um projeto bem definido, além de profissionais qualificados.

E se você já tem um imóvel próprio e quer realizar melhorias, a melhor opção é o consórcio para reforma. Assim com o na construção, o planejamento é muito importante, pois é ele que garantirá a valorização da sua propriedade.

Se ainda tiver dúvidas sobre o consórcio para reforma ou construção, a equipe do Consórcio Canopus está pronta para te atender.

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.