Motorista autônomo: confira 4 benefícios de ter um consórcio!

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Um negócio vantajoso no mercado é comprar algo parcelado e, com o produto, fazer uma renda que pague as parcelas. Isso por ser feito, por exemplo, com um motorista autônomo que faz um consórcio de um caminhão.

Esta é a melhor forma de construir patrimônio e, ainda, garantir uma renda de forma planejada e confiável. Isso porque ela não compromete o orçamento pessoal, muito menos terá altas taxas de juros de um financiamento.

Se você é um motorista autônomo, acompanhe neste post quatro benefícios de comprar um veículo pesado por meio de um consórcio.

Motorista autônomo pode comprar um caminhão?

O motorista autônomo que busca comprar um caminhão para fazer sua própria renda tem como opção um consórcio. Além disso, se mesmo quando ele tiver um veículo pesado, poderá manter uma cota para uma futura atualização dele. Confira quatro benefícios de fazer um consórcio de veículo pesado.

1- Caminhão novo, menos manutenção!

Muitos motoristas autônomos começam a vida profissional em veículos de terceiros, aguardando o momento de ter o próprio caminhão. No fim, quando isso acontece, é mais provável que seja um veículo usado, não é mesmo?

Para fazer um “upgrade” e conseguir comprar um caminhão novinho, o consórcio é a melhor opção, com parcelas justas, sem juros ou entrada! O cotista paga apenas uma taxa de administração para a administradora de consórcio e divide com os outros integrantes as despesas pela gestão do grupo.

Como resultado, ao ser contemplado, por sorteio ou lance, o motorista já começa a rodar com o seu veículo e usa a receita gerada para continuar pagamento as parcelas, sem comprometer sua renda.

2- Valor da parcela é menor do que o financiamento

No consórcio, o valor do veículo é dividido pela quantidade de meses que o motorista pretende pagar. Não há a cobrança de juros – no geral, apenas da taxa de administração – e o reajuste das parcelas varia de acordo com o valor do bem, neste caso, do caminhão escolhido.

Além disso, a pessoa pode programar a contemplação para o período em que o motorista vai precisar do veículo, fazendo a oferta de um lance. Então, ele pode antecipar uma quantidade de parcelas e ter mais chances na assembleia do grupo (de acordo com as regras contratuais).

3- Renovar e ampliar a frota

Quem depende do veículo rodando já sabe, esperar o caminhão “parar” para só depois comprar um novo é prejuízo na certa. Então, programar a renovação é fundamental! Inclusive se o caso for a ampliação do serviço prestado, tendo a chance de mais de um caminhão na estrada.

O consórcio é ideal para planejar a próxima compra. Enquanto um roda, o outro está sendo programado, com parcelas mais baratas do que no financiamento.

4- Carta de crédito é dinheiro na mão

Os números do consórcio de veículos pesados confirmam a preferência do setor de transporte por essa forma de compra. Isso porque mais de 40% dos caminhões novos comercializados são pagos com carta de crédito vindo dos consórcios.

Com o dinheiro da carta de crédito, o motorista consegue negociar a compra do veículo. Então, pode ser um novo ou usado, utilizando parte do dinheiro para pagar documentação e outros acessórios.

Motorista autônomo confie na Canopus!

Se você é motorista autônomo e está buscando uma forma de comprar seu caminhão, o Consórcio Canopus oferece os melhores planos e tem o maior número de contemplações do mercado! Consulte nossos representantes e veja como é fácil e prático planejar a compra do seu caminhão.

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.