Central de Relacionamento com Parceiros do Consórcio Canopus é destaque no prêmio Abac 2020

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25 de agosto de 2022

A Central de Relacionamento com Parceiros (CRP) do Consórcio Canopus ganhou destaque no Prêmio Abac Compartilhar 2020. O Consórcio tornou o atendimento inovador e ao mesmo tempo humanizado aos parceiros que lidam diariamente com nossos clientes.

O Prêmio ABAC Compartilhar  estimula a troca de ideias e de boas práticas entre as administradoras de consórcios. Esta é uma forma de aprimorar o Sistema de Consórcios.

Um dos maiores patrimônios do Consórcio Canopus é a sua rede de parceiros, com mais de 3.000 empresas de vendas de consórcios.

Para prestar um atendimento de qualidade aos parceiros, foi criada a Central de Relacionamento com Parceiros (CRP).

O objetivo foi tirar o parceiro comercial de uma “fila” de atendimento e solucionar uma questão momentânea com o cliente ou até mesmo retirar suas dúvidas para proporcionar uma excelente venda.

Antes esse processo era feito pelo pessoal do administrativo. Ele foi totalmente renovado para atender aos clientes com necessidades urgentes e decisões rápidas.

Pesquisa de necessidades

Foi ouvindo os parceiros que o Consórcio Canopus formatou a CRP (Central de Relacionamento com o Parceiro) atual.

“Nós percebemos que alguns clientes cancelavam suas cotas por falta de informação. E, que não conseguiam retorno do parceiro, pois ele também não tinha conhecimento total do sistema”, afirma Pedro Santos, diretor geral do Consórcio Canopus.

O Consórcio entendeu que seus Parceiros mereciam um atendimento exclusivo e personalizado. Com a CRP, eles elucidam suas dúvidas e  prestar um atendimento com excelência ao cliente Canopus.

“Sempre tivemos a filosofia de atendimento rápido e humanizado. A nossa central não tem URA, nem robôs para responder as dúvidas. São pessoas falando com pessoas, que dão retorno personalizado e de imediato aos parceiros”, afirma Santos.

Central de Relacionamento

Para isso, foi instituído na Central de Relacionamento com Parceiros (CRP) o programa Madrinhas/Padrinhos dos parceiros. Cada parceiro tem sua madrinha/padrinho que o atende com exclusividade. Além da agilidade nas suas necessidades, o parceiro estabelece um forte vínculo de confiança com seu atendente.

As Madrinhas/Padrinhos são profissionais de consórcio prontos para auxiliar os parceiros, remotamente, em suas ações. Entre elas, nas vendas,  atendimento a seus clientes, apoio às demandas técnicas ou solução de dúvidas quanto aos aspectos gerais da operação.

Este suporte remoto aos parceiros é feitos pelo e-mail, telefone, whatsapp e chat.  A resposta ao parceiro é instantânea e não pode ultrapassar cinco minutos.

O primeiro trabalho da Central de Relacionamento com Parceiros (CRP) foi levantar as dúvidas mais frequentes dos parceiros e dos clientes. Depois, foi feito um roteiro completo de Q&A (Questions and Answers). Todo este material foi organizado e colocado em uma plataforma de uso dos atendentes.

Esse processo trouxe uma melhora significativa na relação entre os Parceiros Comerciais e Administradora. Hoje eles se sentem assistidos a todo momento pela a equipe da Central de Relacionamento com Parceiros (CRP)

De um lado, a CRP – Madrinhas e Padrinhos proporcionou melhores vendas, com mais esclarecimentos e qualidade. Do outro, trouxe mais segurança ao parceiro no momento de efetuar suas vendas, gerir processos e repassar informações aos seus clientes.

Vantagens da CRP

Entre as vantagens, está o acompanhamento de cada parceiro individualmente pela CRP. Por meio dela, é possível mensurar a carteira de cada um deles, ajustando as condutas ou, se for o caso, excluindo-os caso não se adequem às normas da Empresa.

A CRP contribui ainda para ouvir os feedbacks dos parceiros para tornar os processos de venda mais ágeis.

Hoje o Parceiro Canopus está ligado diretamente à Central de Relacionamento com Parceiros (CRP) , mantendo um relacionamento harmonioso, confiável e gratificante.

A qualificação dos profissionais é uma meta constante do Consórcio Canopus. Por meio da nossa CRP, contribuímos para a formação de vendedores éticos e experts.

“Todo o sistema ganha quando essa modalidade de investimento é apresentada com credibilidade junto aos clientes pelos nossos parceiros. Qualificando-os, estamos fortalecendo todo o sistema e, consequentemente, aumentando as vendas e a carteira de interessados na modalidade”, comenta Daniel Lopes, coordenador de Marketing.

 

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