Pessoa jurídica também pode contratar consórcio de serviços?

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Por meio do consórcio de serviços para empresas é possível fazer a contratação de assessorias, como de trabalhos advocatícios, contábeis, de comunicação visual e consertos em geral.

Vale a pena reforçar que as regras são as mesmas do consórcio para pessoas físicas. Isso significa que, após a contemplação, você pode escolher o serviço que deseja adquirir dentro do que está estipulado no contrato da sua categoria.

A flexibilidade no uso do crédito é uma das vantagens mais atrativa, tanto para pessoas físicas, como jurídicas.

Além disso, a exemplo dos demais setores do Sistema de Consórcios, no consórcio de serviços os prazos podem chegar até 55 meses, com baixa taxa mensal de administração e parcelas mensais adequadas a orçamentos individuais, familiares e empresariais.

A carta de crédito, na prática, é equivalente a um valor à vista; dessa forma, é possível ter um maior poder de negociação no momento da compra da sua empresa.

E tem mais ainda: o consórcio de serviços pode ser usado no projeto de reformas em sua empresa, contratando mão de obra para substituição de redes hidráulica e elétrica antigas e até mesmo a mudança ou construção de cômodos.

São cobertas ainda por essa categoria de consórcio outras atividades profissionais para fazer a pintura de paredes e tetos, a colocação de gesso, a limpeza de fachadas e janelas de prédios e consertos de telhados e infiltrações.

Volume de Negócios

O volume de negócios realizados atingiu 8,5% de aumento, nos seis primeiros meses de 2021.

Também os acumulados de contemplações e de créditos concedidos apontaram resultados positivos, de 16,6% e 40,0%, respectivamente.

Em junho as vendas de novas cotas de serviços somaram 7,61 mil. Em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram vendidas 4,95 mil cotas houve um avanço de 53,7%.

Como fazer um consórcio de serviços?

 

O consórcio de serviço é uma modalidade especial, pois não há nenhum bem sendo ofertado, mas prestação de serviços que podem envolver várias áreas.

No Consórcio Canopus, essa modalidade tem créditos que variam entre R$ 9 mil a R$ 18 mil.

O primeiro passo é procurar uma administradora autorizada pelo Banco Central, como o Consórcio Canopus.

Em seguida, pesquise sobre o plano que melhor atende ao seu objetivo e à sua capacidade financeira.

Mensalmente, cada consorciado, que pode ser dono de uma ou mais quotas, deve pagar sua parcela. Com as parcelas pontualmente pagas, o consorciado tem direito aos lances e sorteios periódicos, que são as formas de contemplação.

Ao ser sorteado ou ofertar o maior lance, o consorciado terá disponível sua carta de crédito e poderá usar para adquirir o serviço que deseja.

Caso o valor do serviço seja inferior ao da carta de crédito, ele aproveitará para pagar as parcelas restantes com a diferença, ou seja, com a própria carta de crédito.

O consórcio de serviço também pode sofrer reajustes nas parcelas para acompanhar a mudança nos preços dos serviços. Os índices de correção anual mais usados são o IGPM e INPC. Isso garante que cada consorciado possa efetivamente contratar o serviço que deseja quando for sorteado.

Vantagens do consórcio de serviços:

  • Você pode contratar diversos tipos de serviços;
  • Não tem juros, pois você se autofinancia;
  • Parcelas acessíveis ao seu planejamento financeiro;
  • Sorteio todo mês;
  • Possibilidade de ser contemplado por meio de um lance;
  • Proporciona mais disciplina financeira.

 

 

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.