Saiba como fazer a compra do seu carro novo

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

carro novo

Escolher o carro novo para comprar é sempre uma experiência inesquecível.

Para os amantes do automóvel, a compra de um carro novo é um momento de entusiasmo e adrenalina. Se você está prestes a tomar uma decisão final na escolha do seu carro novo, precisa levar em consideração alguns passos para que a experiência seja positiva.

Neste post, trazemos dicas para que você faça uma excelente compra, desde o planejamento, escolha de como será feita a compra, a valorização do seu usado, entre outras.

Vamos lá!

1 – Organize suas finanças

Planejar é fundamental para as principais atividades da nossa vida, e para comprar u

m carro não é diferente. Esteja consciente do investimento que será feito e dos sacrifícios que você terá de fazer. Entre eles, abrir mão de algumas regalias e hábitos pessoais.

Além disso, planejar vai ajudar você a se preparar para trocar o carro. Quando chegar o momento, fazendo com que essa transação ocorra sem maiores preocupações, e a ter novos sonhos concretizados como a troca da casa ou uma viagem internacional, por exemplo.

2 – Pesquise o carro novo

Para fazer uma boa aquisição, é interessante focar a atenção em três ou quatro modelos. Pesquise e compare detalhadamente preço, condições de financiamento, juros, promoções, acessórios. É importante para não se deixar levar por uma empolgação de momento na hora da compra.

Outro ponto que não pode ser esquecido, especialmente no momento em que definir a troca, é pesquisar exatamente quanto vale o seu usado. Consulte a Tabela Fipe e guarde essa pesquisa como essa referência com você para não fazer um mau negócio.

Valorize o seu usado 

Se uma das opções é entregar seu veículo atual na troca por um zero-quilômetro, é importante que ele esteja bem cuidado. Se você fez as revisões programadas, apresente todos os comprovantes e notas fiscais. Além disso, antes de oferecer o automóvel, resolva pendências de manutenção em peças que provoquem ruídos ou acessórios básicos.

Também é importante cuidar do reparo de pequenas partes amassadas da carroceria e fazer uma limpeza completa, tanto na parte externa quanto no interior do veículo.

Antes de fechar a compra, não tenha vergonha de negociar. Consiga o o melhor valor para o seu usado e também para o carro novo, seja para obter algum tipo de desconto ou saber as vantagens e os acessórios que o modelo escolhido pode oferecer. Conversar com o especialista e negociar durante o processo de aquisição é fundamental para realizar uma compra consciente.

Analisou e já decidiu comprar um carro novo? Que tal fazer um consórcio? Converse com o Consórcio Canopus!

Fontes: Revista Quatro Rodas e Hpoint

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.