Saiba tudo sobre o HB20 Nova Geração, o hatch queridinho dos brasileiros

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

HB20 Nova Geração

HB20 Nova Geração – o hatch queridinho dos brasileiros – pode ser adquirido por meio do Consórcio Canopus

Se o HB20 Nova Geração está entre os seus planos para 2020, então sabia tudo sobre o hatch mais aclamado do Brasil, que chega totalmente revisitado.

Neste artigo, consultamos a Hyundai Motor Brasil sobre as novidades e ficamos por dentro da lista recheada de equipamentos de conforto, conveniência e segurança do HB20 Nova Geração.

A remodelação chega exatamente sete anos depois daquele outubro de 2012, quando tudo começou. De lá para cá, o veículo conquistou o consumidor brasileiro. O HB20 Nova Geração traz uma melhor proposta de design e conteúdo diferenciado para o segmento dos compactos.

Faça uma simulação de consórcio do seu HB20.

O modelo traz, agora, a nova linguagem de design da marca, batizada de Esportividade Sensual. As novas versões têm o inédito motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível.

A carroceria que iniciou as vendas é a hatch. Ela é oferecida nas seguintes versões: Sense , Vision, Evolution, Launch Edition, Diamond e Diamond Plus.

Estão disponíveis seis cores:

  • as sólidas Preto Onix e Branco Atlas;
  • as metálicas Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk e a perolizada Vermelho Magic.

Conheça os planos de automóveis do Consórcio Canopus  feitos especialmente pra você

HB20 Nova Geração, ousadia em detalhes 

Todas as versões tiveram seus bancos renovados – estão mais ergonômicos, confortáveis e estilosos. Um dos grandes destaques do interior é o acabamento Marrom Desert.  Ela aparece no painel, no console, nos painéis das portas, nos bancos em couro e no volante.

Detalhes na cor azul fazem parte do estilo e estão presentes ao longo do painel e nas costuras do banco, volante e manopla de câmbio.

Espaço interno

O espaço interno do HB20 Nova Geração foi aprimorado visando à melhor ocupação pelos passageiros, crescendo 30 mm no entre-eixos. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 47 mm, o que se traduz em mais conforto.

Conforto e conveniência

As versões Diamond e Diamond Plus têm itens como ar-condicionado digital e chave presencial Smart Key. Os vidros elétricos dianteiros e traseiros contam com a função one touch e antiesmagamento.  Traz ainda acendimento automático dos faróis, piloto automático e limitador de velocidade.

Além disso, contam com partida do motor por botão, alavancas no volante para trocas de marcha (Smart Shift), sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor. A nova central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas oferece conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google Android Auto.

Direção elétrica e banco do motorista com ajuste de altura por alavanca estão disponíveis para todas as versões.

Motorização 1.0I Turbo GDI

A grande novidade na segunda geração do compacto sul-coreano é o motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível. O propulsor equipa as versões Evolution, Diamond e Diamond Plus.

Com o sistema de injeção direta (GDI), turbo e intercooler, o propulsor três-cilindros entrega potência de 120 cv, além do torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm.

Em outras palavras, ultrapassagem e aceleração são mais eficientes do que nunca, pois a força total do motor está disponível quase que instantaneamente. A opção turbo está sempre acoplada ao câmbio automático de seis velocidades.

http://blog.consorciocanopus.com.br/entenda-consorcio-de-carros/

 Tecnologias inteligentes

A versão mais completa, a Diamond Plus, dispõe de sistema de alerta e frenagem autônomo e alerta de mudança de faixa – itens únicos no segmento –, monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM).

Na estrutura da carroceria do novo HB20, a participação de aço de alta resistência passou de 19% para 30% em todas as configurações. Esta melhoria contribui para a redução de peso e o aumento da segurança em colisões.

O HB20 Nova Geração, nas versões Diamond, Diamond Plus e Launch Edition, sai de fábrica com quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais de tórax. Para as demais são sempre dois airbags frontais.

À exceção das versões Sense, Vision 1.0 e Vision 1.6 MT, as outras trazem sistema completo de segurança ativa, com controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS), assistente de partida em rampa (HAC), e sinalização de frenagem de emergência (ESS).

Segurança dos passageiros

Todos os veículos ainda são equipados com fixação ISOFIX com top tether para cadeirinha de bebê e destravamento automático das portas em caso de acidente. Outros itens são:

  • os cintos de segurança retráteis de três pontos (dianteiros e traseiros) e com pré-tensionador (dianteiros);
  • apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura (para todos os ocupantes);
  • estrutura de deformação programada, barras de proteção lateral e coluna de direção colapsável.

Analisou e já decidiu comprar um HB20? Que tal fazer um consórcio? Converse com o Consórcio Canopus!

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.