Como o consórcio pode ajudar na construção do seu patrimônio

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Construir um patrimônio pessoal pode parecer um grande desafio para quem não tem o hábito de investir. O importante é lembrar que é preciso dar um passo de cada vez e encontrar facilitadores para a constituição desse patrimônio. O Consórcio Canopus, por exemplo, é uma dessas oportunidades de trilhar um caminho mais fácil para essa conquista pessoal.

Com disciplina e planejamento, é possível evoluir na organização financeira e criar um cenário de segurança e conforto.

Hoje vamos falar exatamente sobre isso: como podemos te ajudar a criar um patrimônio pessoal que te proporcione liberdade e tranquilidade. Se interessou? Então, continue lendo este post e confira nossas dicas.

Planejamento

O primeiro passo para conquistar qualquer objetivo é o planejamento. Para construir patrimônio, não é diferente. Tudo deve partir do estabelecimento de uma organização financeira. É preciso estipular os planos para curto, médio e longo prazos.

Primeiro, utilize uma planilha para controlar as contas e classificar as despesas mensais. A partir daí você assume o controle sobre o orçamento mês a mês e pode se organizar melhor. O mesmo vale para o planejamento anual. Trabalhe com a previsão de despesas para o ano, contabilizando impostos, seguros e compromissos assumidos. Decida como vai pagar essas despesas e trace um plano para atingir esse objetivo.

Meta

Já para prazos maiores, é preciso, além do planejamento sólido, estabelecer metas. Junto delas, é preciso anexar prazos. Um bom exemplo é pensar no seu objetivo principal para os próximos anos e definir quanto dinheiro você vai precisar para realiza-lo e em quanto tempo você pretende concretizar a meta. Assim, você terá o panorama para mensurar quanto vai precisar poupar até lá.

Pode não parecer simples, mas se você fizer o planejamento diário, mensal, anual e para o longo prazo, vai notar como a organização vai melhorar. Outra boa notícia é que, assim que colocar as finanças em ordem, você vai poder direcionar seu dinheiro para objetivos e metas com mais clareza e certeza.

Como dissemos, a criação de patrimônio exige determinação, e o consórcio é uma opção que oferece diversas facilidades, principalmente para quem está começando a se planejar e ainda não tem uma reserva muito grande.

Lembre-se, de nada adianta um rendimento alto se você não souber investir corretamente para gerar um patrimônio. Salário alto não significa riqueza. O patrimônio sim define conforto, segurança e estabilidade.

A base de tudo, como você viu acima, é se planejar para controlar as finanças mês a mês e investindo seu dinheiro em opções que vão te render a conquista das suas metas. Para isso, é preciso ter um cenário claro sobre a sua realidade pessoal e cumprir algumas tarefas. Acompanhe:

Elimine Dívidas

O endividamento é um problema grave para qualquer pessoa. As dívidas geram preocupação e instabilidade emocional, que podem atrapalhar quem está no processo de criar o patrimônio. Juros acumulados viram uma bola de neve e as dívidas podem crescer rapidamente. Antes de começar a investir, é preciso quitar as obrigações e pendências.

Estabeleça uma quantia para investir

Todo mês você deve ter programado o valor destinado ao seu investimento. Programa o cérebro para guardar uma quantia todos os meses deixa essa tarefa mais simples. O objetivo é que o valor possa aumentar com o tempo, mas, primeiro, estabeleça um valor mensal possível para poupar. A dica-chave é definir um percentual do seu rendimento destinado aos investimentos e fazer essa reserva assim que receber seu salário.

Enxugue os excessos

Sempre dá para cortar algo! Parece redundante dizer que o cafezinho na padaria pode significar uma economia no final do mês. Mas, quando você passa a adotar um controle das suas finanças e a estabelecer metas de economia, fica mais fácil entender o que é (e o que não é) prioridade. Examine seu planejamento a fundo, verifique gastos que podem ser eliminados ou reduzidos com atitudes simples ou pequenas mudanças. O segredo é cortar do que não é essencial para aumentar o investimento no seu objetivo.

Faça uma reserva de emergência

Uma dica recorrente entre os especialistas em finanças é que você acumule uma reserva financeira equivalente a pelo menos seis meses do seu custo de vida. Essa chamada reserva de emergência resguarda o investidor para eventualidades e imprevistos. Ela vai permitir a estabilidade para que os investimentos sejam mais saudáveis e comecem a construção do patrimônio.

Invista em consórcio

Como todo esse planejamento em mãos você vai precisar de uma oportunidade de investimento fácil, segura e rentável para acumular seu patrimônio. É aí que entra o Consórcio Canopus, com opções que vão permitir que você adquira bens importantes neste processo, sem a necessidade de se endividar.

Investimento que se adequa ao seu perfil: como poupar e investir deve se tornar um hábito, para começar é preciso facilitar. No consórcio, o investimento mensal é adequado ao seu perfil e orçamento, ou seja, além de te ajudar a criar disciplina para investir, não implica em ter uma grande quantia para começar.

Opção lucrativa para prazos maiores: um dos grandes benefícios do consórcio é sua lucratividade, principalmente em médio e logo prazos. Quando se trata de investimentos, dificilmente se encontra opções que proporcionam lucro grande, rápido e seguro ao mesmo tempo. No consórcio, quando você opta por um prazo maior, prioriza a construção de seu patrimônio com crescimento expressivo e segurança.

Várias opções em um mesmo investimento: o consórcio é a porta de entrada para a construção do patrimônio exatamente por possibilitar diversas modalidades, prazos e perfis. Se o investidor entende, por exemplo, que os imóveis são a maneira mais rápida e segura de constituir seu patrimônio, o consórcio viabiliza esse investimento e torna a aquisição mais simples, segura e, na maioria dos casos, mais rápida.

Aproveitando essas e outras vantagens de um consórcio com a credibilidade e a tradição da Canopus, a construção do seu patrimônio vai ficar muito mais fácil. Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição para conversar e te mostrar ainda mais vantagens de criar um patrimônio com liberdade, segurança e conforto.

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.