Confira os 4 motivos para escolher o consórcio na compra do seu carro

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

consórcio de carro novo

Uma das opções de comprar seu carro novo é a modalidade consórcio. Pense nisto!

Hoje vamos apresentar a você quatro motivos que comprovam que o consórcio é a melhor escolha para comprar seu carro novo.

O consórcio é formado por pessoas interessadas em adquirir um automóvel que participam de um grupo formado por uma administradora  autorizada pelo Banco Central do Brasil, como o Consórcio Canopus.

Ao atingir um número mínimo de participantes para sortear um carro todo mês, os consorciados começam a pagar as parcelas mensais. Esse montante é usado para formar o chamado fundo comum, a reserva que vai garantir seu poder de compra.

No mínimo, um participante será sorteado por mês e levará a carta de crédito para comprar o carro. Existem também os lances como forma de conquistar o veículo de forma antecipada, sem esperar pelos sorteios.

Agora vamos te mostrar as vantagens desta modalidade.

1 – Consórcio não tem juros

O consórcio de carros não cobra juros nas parcelas, apenas a taxa de administração para a viabilização dos sorteios e das contemplações.

Porém, pode acontecer de haverem reajustes nos casos em que o fabricante do carro que você escolheu faça alterações na tabela.

Por isso, é recomendável que você entenda esse reajuste antes de comprar a cota, sabendo quais motivos farão o valor da parcela aumentar ou diminuir.

2 – Flexibilidade

Com o consórcio, você pode definir o prazo de pagamento adequado à sua realidade. É importante fazer um planejamento adequado, simular o valor do bem e da parcela.

Simule aqui o valor do seu consórcio: www.consorciocanopus.com.br

3- Poder de compra à vista

Uma das vantagens é que, apesar de parcelar o produto, o pagamento do bem será à vista. Quando chegar a sua vez de ser contemplado, a carta — valor a ser resgatado, conforme combinado em contrato — será entregue integralmente.

Portanto, quando chegar a hora de comprar o produto, o comprador terá à disposição valor integral dele, sem juros, com a possibilidade de obter desconto na negociação.

4 – Contemplação antecipada

Você pode antecipar sua contemplação por meio de lances, recebendo antes o que bem você tanto almeja.

Os lances são uma forma de antecipar a contemplação em qualquer consórcio. Ou seja, são uma forma de antecipar o recebimento da carta de crédito que dá direito à aquisição do bem.

Não é obrigatória a participação nos lances. O consorciado só participa se quiser e se puder.

Para dar um lance, é preciso que o consorciado comunique à administradora do consórcio e participe das assembleias onde os lances são ofertados. Hoje em dia, já é possível participar de lances por meio da internet.

O que achou dos quatro motivos para escolher o consórcio na hora de comprar seu carro novo?  Faça um comentário!

Faça uma simulação e conquiste já seu carro novo: www.consorciocanopus.com.br

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.