Consórcio: aumenta limite de valor de imóvel para uso do FGTS

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Você sabia que saldo do seu FGTS pode ser usado no consórcio para a compra de um imóvel? Pois é! Este é um assunto que já falamos aqui no nosso blog. Mas, agora temos novidades no consórcio de imóvel

Desde 1º janeiro de 2019, entrou em vigor resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que estabelece novo limite máximo do valor de avaliação do imóvel para uso do saldo do FGTS pelo participante do consórcio de imóveis.

Agora, o trabalhador consorciado poderá adquirir imóvel residencial avaliado em até R$ 1,5 milhão. De acordo com a ABAC, 75% dos consorciados utilizaram seus créditos para aquisição de imóveis residenciais.

Mas, não importa o valor do imóvel, o importante é lembrar que essa modalidade tem inúmeras vantagens.

Como usar o FGTS no consórcio de imóvel?

O saldo do FGTS pode ser usado no Sistema de Consórcios nas seguintes situações:

  • para oferta de lance ou complementação da carta de crédito;
  • para adquirir imóvel residencial pronto ou em construção, ou após contemplação;
  • para amortizar o saldo devedor;
  • e para abater parte das prestações ou liquidar o saldo devedor.

Viu só. Corre lá e dá uma olhadinha no seu saldo do FGTS. Agora vamos apresentar os passos para você usar o FGTS nesta modalidade de investimento:

1º – Ter pelo menos 3 anos de carteira assinada (não é necessário que o período seja contínuo);

2º – Não ter nenhum financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH);

3º – Não ser proprietário de nenhum imóvel residencial no município em que pretende comprar o novo e, obrigatoriamente, trabalhar ou morar no município em que você pretende comprar o imóvel utilizando o FGTS.

Consórcio Canopus e o FGTS

Olha só a importância do FGTS na modalidade consórcio. Nos últimos oito anos, cerca de 30 mil participantes ativos desta modalidade sacaram aproximadamente R$ 820 milhões para complementar o valor do crédito, ofertar lance e reduzir dívidas relativas a financiamentos.

Você também pode ser um deles a ser beneficiado nesta modalidade. O Consórcio Canopus quer ajudar você a fazer uma compra inteligente com seus FGTS.

Venha conversar conosco e faça sua simulação. Leia mais no nosso blog sobre o consórcio imobiliário –http://blog.consorciocanopus.com.br/5-formas-de-utilizar-carta-de-credito-do-consorcio-imobiliario/

 

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.