Consórcio Canopus te ajuda a construir o seu patrimônio pessoal

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

consórcio contemplado

Hoje vamos falar exatamente sobre isso: como podemos te ajudar a criar um patrimônio pessoal que te proporcione liberdade e tranquilidade. Se interessou? Então, continue lendo este post e confira nossas dicas.

Construir um patrimônio pessoal pode parecer um grande desafio para quem não tem o hábito de investir. Mas, com disciplina e planejamento, é possível evoluir na organização financeira e criar um cenário de segurança e conforto.

O importante é lembrar que é preciso dar um passo de cada vez e encontrar facilitadores para a constituição desse patrimônio. O Consórcio Canopus, por exemplo, é uma dessas oportunidades de trilhar um caminho mais fácil para essa conquista pessoal.

Patrimônio Pessoal

O primeiro passo para conquistar qualquer objetivo é o planejamento. Para construir patrimônio, não é diferente. Tudo deve partir do estabelecimento de uma organização financeira. É preciso estipular os planos para curto, médio e longo prazos.

Primeiro, utilize uma planilha para controlar as contas e classificar as despesas mensais. A partir daí você assume o controle sobre o orçamento mês a mês e pode se organizar melhor.  O mesmo vale para o planejamento anual. Trabalhe com a previsão de despesas para o ano, contabilizando impostos, seguros e compromissos assumidos. Decida como vai pagar essas despesas e trace um plano para atingir esse objetivo.

Já para prazos maiores, é preciso, além do planejamento sólido, estabelecer metas. Junto delas, é preciso anexar prazos. Um bom exemplo é pensar no seu objetivo principal para os próximos anos e definir quanto dinheiro você vai precisar para realiza-lo e em quanto tempo você pretende concretizar a meta. Assim, você terá o panorama para mensurar quanto vai precisar poupar até lá.

Pode não parecer simples, mas se você fizer o planejamento diário, mensal, anual e para o longo prazo, vai notar como a organização vai melhorar. Outra boa notícia é que, assim que colocar as finanças em ordem, você vai poder direcionar seu dinheiro para objetivos e metas com mais clareza e certeza.

Como dissemos, a criação de patrimônio exige determinação, e o consórcio é uma opção que oferece diversas facilidades, principalmente para quem está começando a se planejar e ainda não tem uma reserva muito grande.

Lembre-se, de nada adianta um rendimento alto se você não souber investir corretamente para gerar um patrimônio. Salário alto não significa riqueza. O patrimônio sim define conforto, segurança e estabilidade.

A base de tudo, como você viu acima, é se planejar para controlar as finanças mês a mês e investindo seu dinheiro em opções que vão te render a conquista das suas metas. Para isso, é preciso ter um cenário claro sobre a sua realidade pessoal e cumprir algumas tarefas. Acompanhe:

Elimine Dívidas

O endividamento é um problema grave para qualquer pessoa. As dívidas geram preocupação e instabilidade emocional, que podem atrapalhar quem está no processo de criar o patrimônio. Juros acumulados viram uma bola de neve e as dívidas podem crescer rapidamente. Antes de começar a investir, é preciso quitar as obrigações e pendências.

Estabeleça quanto investir

Todo mês você deve ter programado o valor destinado ao seu investimento. Programa o cérebro para guardar uma quantia todos os meses deixa essa tarefa mais simples. O objetivo é que o valor possa aumentar com o tempo, mas, primeiro, estabeleça um valor mensal possível para poupar. A dica-chave é definir um percentual do seu rendimento destinado aos investimentos e fazer essa reserva assim que receber seu salário.

Elimine excessos

Sempre dá para cortar algo! Parece redundante dizer que o cafezinho na padaria pode significar uma economia no final do mês. Mas, quando você passa a adotar um controle das suas finanças e a estabelecer metas de economia, fica mais fácil entender o que é (e o que não é) prioridade. Examine seu planejamento a fundo, verifique gastos que podem ser eliminados ou reduzidos com atitudes simples ou pequenas mudanças. O segredo é cortar do que não é essencial para aumentar o investimento no seu objetivo e conquistar seu patrimônio pessoal.

Como todo esse planejamento em mãos você vai precisar de uma oportunidade de investimento fácil, segura e rentável para acumular seu patrimônio. É aí que entra o Consórcio Canopus, com opções que vão permitir que você adquira bens importantes neste processo, sem a necessidade de se endividar.

Vantagens do Canopus

Investimento que se adequa ao seu perfil: como poupar e investir deve se tornar um hábito, para começar é preciso facilitar. No consórcio, o investimento mensal é adequado ao seu perfil e orçamento, ou seja, além de te ajudar a criar disciplina para investir, não implica em ter uma grande quantia para começar.

Opção lucrativa para prazos maiores: um dos grandes benefícios do consórcio é sua lucratividade, principalmente em médio e logo prazos. Quando se trata de investimentos, dificilmente se encontra opções que proporcionam lucro grande, rápido e seguro ao mesmo tempo. No consórcio, quando você opta por um prazo maior, prioriza a construção de seu patrimônio pessoal com crescimento expressivo e segurança.

Várias opções em um mesmo investimento: o consórcio é a porta de entrada para a construção do patrimônio exatamente por possibilitar diversas modalidades, prazos e perfis. Se o investidor entende, por exemplo, que os imóveis são a maneira mais rápida e segura de constituir seu patrimônio, o consórcio viabiliza esse investimento e torna a aquisição mais simples, segura e, na maioria dos casos, mais rápida.

Estabilidade e segurança: imprevistos acontecem. As mudanças da economia, tanto no cenário macro quanto no ambiente em que vivemos, podem impactar diretamente as finanças da família. Caso você tenha um patrimônio constituído, conseguirá ficar mais tranquilo, mesmo diante de adversidades. Quando você constrói um patrimônio pessoal, o orçamento fica mais fácil de ser controlado e a você tem a estabilidade necessária para manter-se seguro e confortável ao passar por períodos delicados.

Aproveitando essas e outras vantagens de um consórcio com a credibilidade e a tradição da Canopus, a construção do seu patrimônio vai ficar muito mais fácil. Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição para conversar e te mostrar ainda mais vantagens de criar um patrimônio com liberdade, segurança e conforto.

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.