Conheça os benefícios do consórcio de imóveis para adquirir a sua casa própria

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Você fez a escolha certa: decidiu investir no consórcio de imóvel para ter a sua própria casa. Os benefícios são muitos e essa modalidade é menos complexa do que você pensa.

Neste post, preparamos para você um passo a passo de como escolher o plano perfeito para a compra do imóvel dos seus sonhos.

O consórcio de imóvel é uma excelente oportunidade para quem deseja ter a própria escritura. Tornar-se um proprietário com essa modalidade é menos complexo do que você pensa e não faltam motivos para recorrer à possibilidade.

Com a atuação correta, notará que o sonho está mais próximo do que parece e de um jeito bem simples. Antes, entretanto, é preciso entender por que a escolha é assim tão atrativa.

Para se convencer de vez, veja por que o consórcio para comprar a casa própria é a melhor alternativa.

Os benefícios do consórcio de imóvel

Para começar, o consórcio é um jeito diferente de fazer uma aquisição. Ele não é uma dívida ou um empréstimo, mas, sim, uma maneira de poupar dinheiro com um propósito maior. Ele tem tudo a ver com o consumo planejado, que se opõe ao imediato e traz muitas vantagens.

Ao adotar a modalidade, é possível realizar o sonho de se tornar um feliz proprietário em menos tempo e sem juros. Apenas a taxa de administração é cobrada, juntamente a pequenos valores de seguro para o grupo. Na forma de compra coletiva, o processo sai mais em conta para todos os participantes.

Além disso, é um jeito muito adequado para quem sempre se promete guardar um pouco de dinheiro, mas nunca consegue. Isso viabiliza o sonho de ter, finalmente, as chaves do imóvel próprio.

 

O melhor caminho para conquistar a casa própria

Convencido dos benefícios de recorrer ao consórcio de imóvel, é o momento de descobrir como fazer isso do jeito certo. Como a modalidade não leva ao uso imediato do bem, é preciso ter uma estratégia.

O ideal é morar de aluguel — de preferência, em um local mais barato — e quitar, ao mesmo tempo, o valor da parcela do consórcio. Quanto menos você pagar na moradia alugada, mais poderá destinar ao processo de aquisição.

Além disso, é interessante juntar um montante. Ele servirá tanto como fundo de emergência como para os lances. Aquele dinheiro que seria usado na entrada do financiamento, por exemplo, pode ser destinado para dar um lance no momento apropriado. Isso antecipa a contemplação e acelera o processo de se tornar proprietário.

Por ser mais simples, barato e flexível, o consórcio de imóvel é a escolha certa. Assim, dá para ser o feliz dono de uma casa nova.

Dicas para a escolha do imóvel

1° – Escolha o imóvel compatível com o perfil da sua família. Dois ou três quartos, apartamento ou casa, área de lazer, localização.

2° – Faça contas e decida quanto está disposto a gastar.

3° – Agora, entre no site do Consórcio Canopus e faça a simulação do valor da carta de crédito e do número de parcelas.

4° – Em seguida, entre em contato com um dos nossos representantes para fechar o negócio. Não se esqueça de tirar todas suas dúvidas. Estamos aqui para ajudá-lo na compra perfeita.

O que você acha de recorrer a essa possibilidade? Conte para a gente nos comentários e não deixe de participar!

 

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.