Saiba como investir no consórcio de terrenos

adm_z4_digital
25 de agosto de 2022

Compra de consórcio de terrenos

Investir na compra de terrenos por meio do Consórcio Canopus é uma das opções inteligentes para quem deseja construir seu patrimônio

Seja para construir ou investir, o consórcio de terrenos tem sido um bom negócio. E os números confirmam essa informação. Entre 2017 e 2019, a aquisição de terrenos com consórcio quase dobrou no Brasil. O número de clientes que usaram os créditos contemplados para esse fim passou de 10,8%, em 2017, para 19,9%, em 2019.

Seja para a construção de imóvel residencial ou comercial, a flexibilidade de poder construir o que deseja ou apenas investir o dinheiro tem atraído mais pessoas ao consórcio para a compra de terrenos.

Investimento patrimonial, o consórcio imobiliário beneficiou, nos últimos 15 anos, mais de 915 mil consorciados.  Os terrenos para construção fazem parte desse segmento, que também engloba a compra de moradias próprias, casas de veraneio no litoral ou no interior, sítios ou chácaras, imóveis comerciais e também reformas.

Saiba que por meio do Consórcio Canopus, você pode se programar e comprar um terreno para começar a construir seu patrimônio começando do zero, sem precisar de reformas e do jeito que você deseja.

Vantagem de comprar um terreno

A compra de um terreno, principalmente se você souber escolher bem a localização, abre diversas possibilidades de negócio para o consorciado. Um exemplo interessante é que muitas grandes empresas, como bancos, redes de supermercados e lojas de varejo, buscam esses espaços para alugar ou comprar e adequá-los de acordo com a sua necessidade.

Ou seja, ter um terreno pode ser um negócio bastante atrativo. Além disso, esse espaço pode, até mesmo, ser utilizado como estacionamento. Outra vantagem: diferente de adquirir um imóvel já construído, em um terreno você pode construir algo novo, de acordo com as suas necessidades e gostos.

Além disso, se você já possui imóvel próprio, pode investir em um consórcio para a compra de terreno e construir com calma, seja para morar, alugar ou vender. Isso porque a construção em um terreno traz mais liberdade. E tenha em mente que por meio do consórcio, você investe o seu dinheiro de forma segura.

Confira abaixo as possibilidades de terrenos:

  • locação para empresas;
  • construção de acordo com o seu gosto e as suas necessidades;
  • utilização do espaço para fins comerciais.

Assim como qualquer outro tipo de consórcio, antes da contratação analise as suas reais necessidades e a sua realidade.

Como funciona o consórcio de terrenos

Como acontece nos consórcios de imóveis, o cliente que deseja adquirir um terreno paga as parcelas mensais, participa das assembleias e concorre mensalmente ao sorteio para a contemplação. É possível também recorrer aos lances para antecipar a contemplação. Com a carta de crédito em mãos, o próximo passo é escolher o terreno.

Antes de ingressar em um grupo de consórcio, pesquise sobre o terreno que deseja comprar, seu tamanho, infraestrutura, localização e acesso a redes de água e energia. Estes fatores influenciam muito no valor da compra e revenda, caso pense em comprar para investir.

Tenha em mente que quanto mais próximo o valor do terreno for da carta de crédito, melhor. Se ficar abaixo, você terá de arcar com a diferença de preço. E caso ela ultrapasse muito o valor, as parcelas serão mais altas. Por isso, como em qualquer outro consórcio, o ideal é planejar e escolher o terreno de acordo com as suas necessidades.

Vantagens do consórcio de terrenos:

– Ausência de juros em relação aos financiamentos imobiliários;

– Reajuste pelo Índice Nacional de Custo de Construção (INCC). O que garante o poder de compra na contemplação;

– Menor burocracia na contratação. É diferente dos financiamentos, onde há mais restrições de crédito e dificuldades para comprovação de renda.

É preciso programação e planejamento para a compra de um terreno por meio do consócio. E o Consórcio Canopus é uma forma segura e econômica de investir o seu dinheiro e iniciar o seu patrimônio.

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.